Um grande amor não morre, apenas adormece...

Amor Possessivo



É tão bom está amando alguém e melhor ainda; quando a quem se ama está te amando também! Maravilha, amar e ser amado! É a melhor coisa do mundo! Um sentimento dos céus! Maravilhoso, o verdadeiro império dos sentidos! Se tem coisa melhor, ainda não conheço, não inventaram e não me disseram! Mas, cuidado para não transformá-lo numa propriedade mental, numa posse, tipo: você é meu, você me pertence, se você não for meu não será mais de ninguém ou coisas similares! É aí que mora o perigo, amor não é posse é sentimento, e dele o dar é doação. E com certeza sentimento não é criado, ele nasce do nada como pode acabar do nada. Acontece sim! Há quem afirme: que o verdadeiro amor nunca acaba. Em parte eu concordo; ele pode não acabar, mas pode deixar de se materializar por razões mil! Agora, avalie seu amor, ele é possessivo? Para avaliar o amor, eu particularmente tenho uma regrinha básica bastante simples: certifique-se da qualidade desse sentimento. Analise na sua "essência maior" seus benefícios. Ao menor sinal de pertubação mental, tipo: briga, sofrimento, insegurança (ciúmes) gerador de cobranças ou desconfianças exageradas para com o outro, cuidado! Comece imediatamente a se policiar! Reflita no que está acontecendo com você. Coloque na cabeça o “bom amor” é aquele que trás refrigério para sua

Mário Augusto de Souza
alma (trás paz, alegria e felicidade sempre!).
Faz bem a matéria e ao espírito. A primeira meta a buscar é dar razões evolutivas aos seus sentimentos. Você me perguntará como assim? Eu te respondo: Não deixe que seu amor te domine, tome posse de você! Reaja! O amor possessivo é uma faca de dois gumes, além de querer ou tentar dominar o outro ele te domina primeiro! Você na verdade é a primeira vítima dele. Você fica totalmente dominado(a). Suas razões caem para a irracionalidade. E dentro deste contexto irracional você sempre tem razão! Fica cego(a) de razões! É capaz de cometer os atos mais insanos da sua vida! O amor possessivo pode chegar ao extremo da loucura: a sua própria destruição física(morte) bem como a do seu parceiro(a). Eu fico chocado, quando vejo nos noticiários alguém dizer: Ah! Eu matei por amor! Gente ninguém mata por amor! Mata pela insanidade mental da loucura! Mata pela “Doença do Amor Possessivo”! Amigos, o amor possessivo é uma doença, sim! Começa do nada e se expande a ponto de dominá-lo(a). Se você está com esses sintomas em relação ao seu relacionamento, procure colocar limites no seu amor! O único domínio que o amor pode exercer sobre você é o da felicidade! Mas se você já estiver dominado pelo “amor possessivo”, procure ajuda psicológica imediatamente! Coloque na sua cabeça que o amor possessivo é uma doença, sim! E o pior destruidora, mas lembre-se tem cura! O “bom amor” é aquele que trás sempre refrigério para sua alma (trás paz, alegria e felicidade)! Com ele você é pura alegria é tudo de bom! Se isso, porém não ocorre, reflita sobre “esse amor” imediatamente e procure ajuda se necessário for!

Nenhum comentário: